segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Como controlar a insulina e perder peso sem nenhum esforço

Insulina: entenda o que é, qual a sua função e como ela age


Você sabia que o nosso organismo é comandado por hormônios? Isso mesmo, a maior parte das reações químicas que controlam o nosso corpo são realizadas por estes sinalizadores naturais. Quando você acorda, existem hormônios que ativam o seu corpo, e quando você dorme, que fazem ele relaxar… Desde a digestão, até o stress. Os hormônios sempre estão envolvidos.


A maioria dos hormônios mais importantes podem ser divididos em dois tipos:

1 - Anabólicos = Que atuam na construção celular, no anabolismo.

2 - Catabólicos = Atuam na queima de energia, fazendo o catabolismo.

Estes hormônios, quando regulados, agem de acordo com o ciclo circadiano. Mas o que é o ciclo circadiano? É o movimento que nosso organismo faz quando está acordado e quando está dormindo.

De dia a prevalência é de hormônios catabólicos (Cortisol, Adrenalina, etc.). Estes hormônios agem queimando nossas reservas de energia para podermos ter disposição para fazer as atividades do dia a dia.

De noite a prevalência é de hormônio anabólicos (principalmente o GH e Hormônios Sexuais). É quando acontece a recuperação energética, desintoxicação e a regeneração celular. Pois o corpo sempre tem que se recuperar para estar pronto e saudável para o dia seguinte. Por isso o sono é tão importante para a saúde.

Entre estes hormônios temos um que tem uma característica especial. É a insulina! A insulina é um dos únicos hormônios que é controlado pela alimentação.

Ela é um hormônio anabólico, pois atua na construção das reservas do organismo, tanto de carboidratos (glicogênio), proteínas (músculo) e gordura (lipídios).

O macronutriente que comanda a liberação este hormônio são os carboidratos ricos em amido disponível. Sempre que você consome um carboidrato deste tipo, ele é transformado em glicose pelo sangue, e esta glicose que é tóxica quando em excesso no sangue, faz o pâncreas disparar a liberação da insulina.

Quando a insulina é liberada ela sensibiliza as células para receberem aquela glicose em excesso na forma de triglicerídeo (Assim você começa a fazer suas reservas de gordura).

Aqui você já tem que entender que:

1 - Os triglicerídeos altos não tem nenhuma ligação com o consumo de gorduras, mas sim com o consumo de carboidratos. E por isso que a Dieta Low Carb age baixando rapidamente os triglicerídeos de quem a faz.

2 - Quando a insulina faz baixar a glicemia sanguínea, você acaba tendo uma hipoglicemia de rebote, o que te gera fome e vontade de comer mais carboidratos. Estes carboidratos que você consome novamente sobem sua insulina, que baixa a glicose sanguínea gerando fome mais uma vez… E este é o Ciclo do Carboidrato sem fim… Para quebrar este ciclo é muito simples: CORTE OS CARBOIDRATOS INSULINÊMICOS.

3 - Apesar de a princípio a insulina ser um hormônio anabólico, a partir do momento que o excesso do consumo do carboidrato gera resistência a insulina nas células, a insulina alta no sangue passa a ter um efeito degenerativo, fazendo o corpo entrar em um estado catabólico. E ainda tem mais, quando a insulina está alta no sangue o organismo não faz a liberação correta dos outros hormônios anabólicos (GH, Hormônios Sexuais, etc), o que deixa o corpo ainda mais em um estado de degeneração e catabolismo.

Mas pra tudo existe uma salvação.

Você já entendeu que quando a insulina está alta, ela está construindo as reservas de gordura certo?

Mas e quando ela está baixa? Aqui vem o pulo do gato! Quando a insulina se mantém baixa no sangue, o corpo automaticamente começa a queimar sua gordura como forma de energia.

E este é o grande segredo do controle da insulina: Manter ela baixa para fazer o corpo queimar gordura. Já se imaginou queimando gordura dormindo? Vendo televisão ou até mesmo comendo? Isso tudo é possível quando você só consome alimentos que não aumentam a insulina.

E foi com este conceito principal que eu criei a Nova Low Carb. Selecionei mais de 350 alimentos que mantém a sua insulina baixa e fazem o seu corpo queimar gordura sem nenhum esforço a mais da sua parte.

Se você acha que está pronto para emagrecer e quer conhecer esta dieta maravilhosa que já emagreceu milhares de pessoas e usar este hormônio ao seu favor, conheça o nosso guia clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário