terça-feira, 17 de março de 2020

Beber líquidos durante a refeição faz mal? Engorda?



Beber líquidos durante a refeição faz mal? Engorda?

Será que acompanhar o almoço com um copo de água ou suco pode atrapalhar o emagrecimento? Todo mundo já ouviu falar que beber líquidos durante a refeição faz mal e hoje vamos entender melhor essa questão.

A resposta para essa pergunta é: evite ingerir líquidos durantes as principais refeições, onde vai comer comida mesmo, em maior quantidade como no almoço e no jantar. Durante o desjejum e o lanche você pode ingerir líquidos, mas quando for realizar refeições mais pesadas o ideal é que você não beba durante a ingestão.

Líquidos quentes e frios

Só existe um tipo de líquido que você pode beber durante as principais refeições: os líquidos que estão na temperatura quente, ou seja, qualquer chá quente ou morno, pois a temperatura ambiente ou fria atrapalha a sua digestão.

Existem dois motivos para os líquidos frios atrapalharem a digestão.

- O primeiro motivo é que o estômago faz a digestão através do ácido clorídrico, que é produzido quando você come comida. Através da mastigação o estômago recebe uma mensagem para produzir ácido clorídrico, porque vai chegar a comida em breve. Conforme a comida vai chegando, o ácido vai digerindo e quebrando aquela comida, sendo uma etapa fundamental da digestão.

Os líquidos frios ou em temperatura ambiente podem mudar o PH e afetar o ácido clorídrico. O nosso estômago é como se fosse um caldeirão, ele precisa do calor para poder digerir. Por isso líquidos quentes ou mornos podem ajudar na digestão, tornando-a mais rápida. Um dos chás que são muito bons para digestão é o chá de Jasmim.

Se você quiser pode beber líquidos frios até meia hora antes de comer, pois em cerca de 45 minutos é o tempo que leva para o líquido sair do estômago e ir para o intestino. Depois da refeição você vai dar um intervalo de uma hora pelo menos, para o líquido frio não atrapalhar a produção do ácido clorídrico e nem a primeira fase da digestão.

Então beber líquidos durante a refeição atrapalha sim a digestão, principalmente se for líquidos frios ou em temperatura ambiente, se o líquido for morno ou quente não tem problema.

É importante você ter o conhecimento de como utilizar a digestão ao seu favor para emagrecer, além disso na Dieta Low Carb você precisa comer os alimentos certos, para emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter o peso para o resto da vida.



Um comentário:

  1. Olá, amei o blog parabéns.
    Quero compartilhar minha experiencia e deu super certo com minha mãe :) e ela indicou pras amigas rsrs! aprenda agora como emagrecer de forma saudável e rápida e nós alunos temos Transmissão Vip Diária no WhatsApp com instruções especias com exercícios, aulas, receitas, áudios para combater crises de ansiedade e compulsão alimentar e uma comunidade de pessoas motivadas a perderem peso de forma saudável e sem sofrer junto com a gente. Maravilhoso né mesmo? Acesse site http://bit.ly/qualidademagrecarapido
    Bjss espero ter ajudado.

    E gente tem q se dedicar hein, persistir não percam o foco!!

    ResponderExcluir