quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Pode comer Melancia na Dieta Low Carb?



Pode comer Melancia na Dieta Low Carb?

Muitas pessoas têm dúvidas se essa fruta pode ou não pode na Dieta Low Carb.
Algumas até argumentam que a Melancia tem muita água então não atrapalharia a Dieta, porém não tem apenas água.

A Melancia é rica em frutose, o famoso açúcar da fruta. Essa frutose proporciona um sabor doce. A Melancia tem muita frutose e pouca fibra, então é ainda menos indicada na Low Carb.

A frutose é um açúcar diferente da glicose, pois não aumenta a insulina, mas circula no organismo e se não for queimada vai diretamente para o fígado, virando gordura.

Ninguém vai ficar gordo porque comeu muita melancia, mas nós estamos falando de pessoas que estão acima do peso e querem emagrecer. E quando queremos emagrecer precisamos abrir mão de alguns alimentos para poder manter o corpo sempre em modo de queima de gordura.

Das frutas a Melancia é uma das que serão proibidas, assim como a Banana que é muito rica em fibra, mas por ter uma quantidade de frutose alta não poderá ser utilizada. Outra fruta que também não pode ser utilizada na Low Carb é a laranja, e principalmente o suco dessa fruta.

Mas quais frutas eu vou consumir então? Frutas que tenham baixo teor de frutose ou muita fibra, por exemplo, frutas de baixa frutose: limão, maracujá, coco, abacate, etc. Agora frutas que podem ter frutose mas tem muita fibra: morango, pera, kiwi, ameixa fresca, lima da pérsia, toranja, grape fruit, cupuaçu, caju, cajá, pequi, jenipapo, siriguela, jambo, etc.

São muitas frutas liberadas na dieta, assim como muitos alimentos que você poderá utilizar à vontade. Para conhecer mais sobre essa dieta maravilhosa você vai precisar do nosso guia. Com ele você vai emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter o peso para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário