quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Pode comer batata doce na Dieta Low Carb?



A batata doce é preconizada em muitas dietas inclusive para ganho de massa, emagrecimento e dietas saudáveis. Qualquer pessoa que pretende ganhar massa magra vai ouvir que deve comer batata doce.

Mas porque costumam recomendar a batata doce e não a batata inglesa?

A batata doce tem um carboidrato mais complexo, ou seja, o amido/açúcar/carboidrato é absorvido de forma mais lenta. Com esse alimento a insulina e a glicemia aumentam de forma gradual, dando energia por mais tempo e por isso sendo recomendada em muitas dietas. Já a batata inglesa gera um pico de glicemia e insulina que leva ao ganho de peso.

Nas fases de adaptação da Dieta Low Carb você até pode comer batata doce em quantidade controlada, mas em uma fase Low Carb você já não pode, exatamente por causa do aumento da glicemia e insulina. Mesmo esse aumento sendo gradual vai fazer o corpo parar de queimar gordura, podendo até armazenar essa gordura.

Na Dieta Low Carb você deve comer alimentos que tenham baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. Alimentos que não aumentam o açúcar e a insulina no sangue, mas que fazem seu corpo queimar gordura de uma forma natural. Comendo os alimentos certos você fará seu corpo queimar gordura e perder peso, simplesmente sem fazer nenhum esforço a mais.

Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. E você pode acessar ele clicando aqui: https://www.novalowcarb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário