terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Pode comer Abacaxi na Dieta Low Carb?



Pode comer Abacaxi na Dieta Low Carb?

É sempre importante lembrar qual é a base da Dieta Low Carb: alimentos de baixo carboidrato. Com a evolução da ciência nutricional hoje nós sabemos ainda mais sobre a composição dos alimentos.

Conseguimos saber não só a quantidade de carboidratos, mas também quais os tipos: se é um carboidrato que aumenta a insulina e vira gordura ou se é um carboidrato que emagrece.

Para selecionarmos as frutas que emagrecem temos que conhecer o índice glicêmico, o índice insulinêmico e o teor de frutose daquela fruta. O teor de frutose é o principal.

Como eu já expliquei outras vezes a frutose é o açúcar da fruta. A frutose não aumenta a insulina, mas circula no sangue e se não for queimada vai direto para o fígado, virando gordura. Por isso algumas frutas muito doces não podem ser consumidas na Dieta Low Carb.

Além disso existem frutas que tem muita massa e muito amido, o que também pode atrapalhar o seu emagrecimento.

O Abacaxi não é muito massudo. Ele possui muita água, fibras, frutose e tem o sabor ácido/adocicado.

Na fase Low Carb o Abacaxi atrapalha sim o emagrecimento, pois tem muita frutose.

Então você não vai poder usar o Abacaxi na sua dieta, mas você poderá usar por exemplo: a casca do Abacaxi. Essa casca você pode fazer chá ou até mesmo um suco. Caso faça um suco, é importante que seja apenas da casca! Mas a massa, o Abacaxi propriamente dito você não poderá utilizar.

Existem muitas frutas que são ricas em frutose e não podem ser consumidas, bem como existem outras que são ricas em fibras e pobres em frutose, essas você poderá utilizar à vontade. Com a Low Carb você consegue emagrecer facilmente e manter o peso para o resto da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário