segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Quem pode fazer o Jejum Intermitente?


Quem pode fazer o Jejum Intermitente?

Olá, hoje eu quero explicar para você sobre quem pode fazer o jejum intermitente. Essa técnica tão famosa é ideal para você acelerar o seu metabolismo, e colocar o corpo para queimar gordura.

São dúvidas muito comuns quem pode fazer o jejum, quais idades, quais momentos da vida e principalmente qual o melhor momento para usar essa técnica e estimular o seu metabolismo?

A Nova Low Carb é um método revolucionário de emagrecimento e trás o que existe de melhor da ciência da Dieta Low Carb com o Jejum Intermitente para fazer você emagrecer. A primeira coisa que você precisa saber é: o Jejum Intermitente não é uma dieta, não existe sozinho e fazer o Jejum e continuar comendo as mesmas porcarias que fizeram você ganhar peso, não irá adiantar muito, e eu vou te explicar o porque.

Primeiro é que o efeito vai ser muito menor, e segundo, o mais importante, é que você corre sérios riscos de passar mal na rua, de ter uma hipoglicemia ou um desmaio. Quem nunca viu uma pessoa em jejum ficar passando mal na academia. Isso não é por acaso. 

Como as pessoas se alimentam com alta concentração de carboidratos e alimentos de alto índice glicêmico, os mesmos que fizeram elas ganharem peso, o ato de pular refeições ou realizar o jejum da forma incorreta, pode prejudica-las.

Por isso, para você fazer o Jejum Intermitente a melhor forma é você usar como uma estratégia da Dieta Low Carb para poder acelerar o metabolismo. E tenha sempre em mente que para fazer o Jejum Intermitente, sempre deverá estar fazendo primeiro a Dieta Low Carb, um é dependente do outro.

Quando fazer o Jejum Intermitente?

Você vai começar sempre fazendo a Dieta Low Carb e acompanhando o seu emagrecimento 1x por semana. Se de uma semana para a outra você fizer tudo certinho e não perder peso, aí sim você deve começar o Jejum Intermitente.

Como fazer o Jejum Intermitente

Eu recomendo o jejum de pular o jantar, pois ele aumenta a liberação de GH (hormônio do crescimento) durante o sono, o que irá acelerar o seu metabolismo, fazendo seu corpo virar uma máquina de queimar gordura.

Mas quem pode fazer?

Todas as pessoas que buscam emagrecer e que procuram melhorar sua qualidade de vida com a perda de peso.

Uma pessoa magrinha pode fazer o jejum intermitente também? 

Pode, mas só se for por outro motivo que não seja o emagrecimento (cetogênese, tratamento de saúde, etc.), pois estamos falando aqui para pessoas que querem perder peso, emagrecer, e melhorar o seu bem estar, ficando em paz com o espelho.  Assim, elas vão usar a Dieta Low Carb e quando for necessário dar início ao Jejum Intermitente.

Crianças devem fazer Jejum Intermitente?

Não é necessário que crianças antes dos 14 anos façam o Jejum Intermitente, pois elas estão em fase de crescimento, e nestes casos é só fazer a Dieta Low Carb que vão emagrecer.

Os adolescentes até podem usar o jejum intermitente, mas sempre lembrando que só devem usar se a Dieta Low Carb não estiver mais funcionando de uma semana para outra. É um grupo em que se deve ter muito cuidado com os exageros, para não correr risco, por exemplo, de uma adolescente que já é magra, querer fazer o jejum e acabar desenvolvendo anorexia, que é uma doença mental gravíssima e muito difícil de ser tratada.

E o velhinho, idoso, pode fazer o Jejum Intermitente? Pode também, se for necessário.

E na Gravidez e Amamentação, pode fazer?

Já falamos de idade, então vamos falar da mulher que tem uma fase especial que é a gestação.

Eu não recomendo que se faça o jejum durante a gravidez. Mas ela pode manter a Dieta Low Carb, pois se precisar perder gordura irá conseguir com a estratégia alimentar, e não fazendo inanição, ficando sem comer.

Durante a amamentação para a maioria das mulheres não é recomendável fazer, pois pode influenciar na quantidade do leite materno.

Então, nos primeiros seis meses, que o ideal é manter a amamentação como alimentação principal e única do bebê, pode fazer a Dieta Low Carb sem o jejum. E depois, quando começar a dar a papinha, introduzir comida ao bebê, ela pode iniciar o Jejum de pular o jantar, sempre pegando leve enquanto estiver no período de amamentação. Depois que passar este período pode voltar a fazer os Jejuns normalmente.

E as doenças, quais podem?

Todas as doenças metabólicas e crônicas são beneficiadas pelo jejum intermitente. Pois ele está ligado diretamente à Dieta Low Carb, que possuí poder anti-inflamatório, sendo uma dieta detox, ajudando em todas as doenças crônicas, inflamatórias e degenerativas.

Existem alguns cuidados específicos, por exemplo, o diabético que normalmente tem problema de hipoglicemia, nunca deve iniciar o Jejum Intermitente sem antes fazer uma fase bem longa de Dieta Low Carb, para poder adaptar o metabolismo à queimar gordura, e controlar sua glicemia.

Depois desse período pode começar o Jejum Intermitente, iniciando com 12 horas de jejum, dando esta distância entre o jantar e o café da manhã. Depois passando para 14, 16 e 18 horas, cada vez comendo mais cedo, sempre pulando o jantar e fazendo o desjejum logo que acorda no outro dia. Tem ainda o Jejum de 24 horas, que deve ser feito apenas uma vez por semana pulando de um almoço ao outro.

Se você não quiser sofrer com a adaptação ao jejum, deve começar pelo mais fácil, que é o de 12 horas entre o jantar e o café da manhã.

Está perdendo peso assim? Mantenha! Parou? Inicie o de 14/16/18 horas.

O que beber e comer durante o Jejum?

Nada! Pode beber água, sim, e se quiser água com gás, mas nada além disso. Deixe seu metabolismo fazer o trabalho sozinho, não dando nenhum substrato que possa estimula-lo.

Assim conseguiremos que as mitocôndrias da suas células acordem para começar a queimar gordura, rodar o metabolismo e fazer você perder peso.

Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. E você pode acessar ele clicando aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário