quinta-feira, 6 de junho de 2019

QUAIS ADOÇANTES LIBERADOS NA DIETA LOW CARB?




Muitas pessoas tentam emagrecer fazendo dieta, mas não entendem porque não conseguem perder peso. Ou até conseguem, mas quando acabam a dieta o peso volta todo de novo, o famoso efeito sanfona.
Na maioria das vezes a pessoa não tem nem idéia que isso pode ter relação direta com o adoçante que é usado durante a dieta.
O efeito sanfona é tão famoso entre todas as dietas exatamente por causa disso, a grande maioria delas é baseada em adoçantes químicos. São exemplos de adoçantes químicos: Ciclamato, Sacarina, Aspartame, Acesulfame de Potássio, Sucralose, etc.
Por isso você tem que prestar muita atenção no tipo de adoçante que vai utilizar. Todos esses adoçantes químicos causam compulsão alimentar e resistência à insulina, levando assim ao efeito sanfona.
O que acontece em uma dieta com adoçantes químicos?
A pessoa que faz dieta com adoçante químico pode até emagrecer, mas quando voltar a comer carboidratos refinados, o corpo irá responder de uma forma muito maior a esse alimento. Pode vir a criar resistência a insulina e acabar engordando tudo de novo, as vezes até ganhando mais peso do que tinha anteriormente.
Por isso você deve tomar muito cuidado com esses adoçantes químicos. E para facilitar a sua vida, vou te falar os adoçantes que eu recomendo na Nova Low Carb.
A Nova Low Carb é uma visão funcional da Dieta Low Carb, com fases de adaptação, fase de manutenção, 10 dicas para acelerar o metabolismo e muito mais. É um método que eu criei juntando o que existe de melhor na Dieta Low Carb e no Jejum Intermitente para fazer você emagrecer. Na Nova Low Carb eu recomendo somente os adoçantes naturais.
Quais são os adoçantes naturais recomendados?
Eu recomendo: Xilitol, Eritritol, Taumatina, Stévia, Sorbitol, Maltitol, D-Ribose, Palatinose e Polidextrose.
A Stévia é um dos adoçantes mais famosos, você encontra em qualquer mercado e farmácias. O que você tem que tomar cuidado com a Stévia, é que tem muitas marcas lançando adoçantes que tem Stévia mas junto tem adoçantes químicos (como Sucralose, Sacarina, etc).
Usem sempre os que são 100% Stévia. Olhando nos ingredientes ou vai estar Esteviosídeos ou Esteviol que são os nomes dos componentes que tem na Stévia.
Muitas pessoas as vezes reclamam que a Stévia amarga um pouco. O que acontece é que a Stévia é muito doce, tão doce que chega a amargar. Já o Xilitol é menos doce, e muitas pessoas gostam mais dele, mas reclamam do preço.
Você pode unir os dois. Por exemplo, junte uma colher de Xilitol com duas ou três gotinhas de Stévia. Assim você irá chegar em um sabor mais equilibrado por um preço mais amigável.
Inicialmente você vai poder usar esses adoçantes na quantidade que quiser. Com o tempo o seu paladar ficará mais sensível e você vai diminuir naturalmente a quantidade do adoçante.
No início da dieta o mais importante é não comer os alimentos proibidos. Os alimentos liberados você pode comer à vontade.
Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. E você pode acessar ele clicando aqui: https://www.novalowcarb.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário