segunda-feira, 13 de maio de 2019

PODE COMER AVEIA NA LOW CARB?




Na Dieta Low Carb é necessário manter os alimentos que sejam de baixo índice glicêmico, que são os alimentos que não aumentam o açúcar no sangue. Os principais alimentos que aumentam esse açúcar no sangue são os carboidratos refinados.
O açúcar e o amido são dois tipos de carboidratos que aumentam a insulina e o açúcar no sangue. Estes você deve evitar em dietas de emagrecimento.
Já o amido resistente e a fibra você pode consumir em dietas de emagrecimento que não tem problema.
A aveia de flocos grossos tem o amido disponível e a fibra. Teoricamente ela é equilibrada? Não, o ideal é você comer só a fibra da aveia (farelo de aveia), pois não possui quase nenhum carboidrato. Por isso se você comer a fibra com o amido vai atrapalhar o seu emagrecimento.
Então não pode consumir nem a aveia de flocos grossos e muito menos a aveia de flocos finos.
Quando é separado o amido disponível da fibra da aveia são criados dois produtos. O amido disponível vira a farinha de aveia e a fibra vira o farelo de aveia. Por isso o farelo de aveia pode consumir, mas apenas pela manhã, a farinha você já não pode.
Mas porque só pode consumir o farelo de aveia pela manhã?
Porque a separação do amido disponível e da fibra não é 100% garantida e pode ser que no meio do farelo tenha algum amido. Se você consumir de manhã tem menos risco de absorver, pois se tiver algum amido você queima durante o dia.
Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. E você pode acessar ele clicando aqui: https://www.novalowcarb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário