sexta-feira, 17 de maio de 2019

GRÁVIDAS PODEM FAZER LOW CARB?





Uma dieta de baixo carboidrato pode ser prejudicial para uma mulher grávida e o seu bebê?
No consultório eu acompanho muitas grávidas, inclusive faço um tratamento especial de detox 6 meses antes da gestação, um trabalho muito importante de perda de peso e recuperação da flora intestinal. Quando a mulher faz a gravidez com a Dieta Low Carb, ganha somente o peso do bebê, no máximo 8 ou 9kgs. E se estiver acima do peso, ela poderá até perder alguns quilinhos, mas o bebê ganhará. Então, a Low Carb é liberada no período da gestação.
A única coisa que eu não recomendo durante a gravidez é o Jejum Intermitente. Fazendo só a dieta o seu bebê vai ganhar peso saudavelmente e você não irá correr risco de ter eclâmpsia, pré-eclâmpsia, pressão alta e diabetes gestacional.
Um nutriente presente nos alimentos da Dieta Low Carb que é muito recomendado para uma gravidez saudável, é o ácido fólico. Fólico vem de folha, pois as folhas são riquíssimas neste ácido, por exemplo, espinafre e outras folhas em geral. O fígado bovino é a maior fonte que existe de ácido fólico e assim como as folhas também pode ser consumido na Dieta Low Carb.
A farinha de trigo foi fortificada com ácido fólico devido o próprio problema da farinha ser refinada, pois não contém nenhum nutriente e até rouba esses do organismo.
Então faça a dieta na gravidez tranquilamente, estará fazendo a melhor coisa para você e o seu bebê. Ele vai receber nutrientes de alta qualidade e não vai nascer com tendência a diabetes. Atualmente, podemos ver tantas mães com Diabetes Gestacional, ou seja, uma mãe que come muito carboidrato refinado, como trigo e açúcar. O bebê pode nascer com uma probabilidade de 70% a 80% de virar diabético no futuro.
A dieta vai beneficiar a sua gravidez, sua saúde e o seu bebê. A Low Carb é segura para todas as idades e todos os momentos da vida. É uma dieta desintoxicante, anti-inflamatória e que você come comida de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário