terça-feira, 9 de abril de 2019

PODE IOGURTE NA DIETA LOW CARB?




Iogurte pode na Dieta Low Carb?
O que este leite fermentado tem de tão especial?  Será que faz algum bem para a sua saúde? O Iogurte ajuda a emagrecer ou atrapalha? Estas são dúvidas muito comuns entre as pessoas.
Quem faz a Dieta Low Carb sabe que existem grupos de alimentos que são permitidos e grupos de alimentos que não são permitidos.
Os grupos de alimentos que não são permitidos, ou engordam ou atrapalham o emagrecimento. Já os grupos de alimentos permitidos te ajudam a emagrecer. Esses alimentos que ajudam você pode comer à vontade, e ainda assim perder gordura e chegar no seu peso ideal.
Será que pode consumir iogurte na Dieta Low Carb?
O iogurte é um caso bem interessante. O leite como eu já falei  não pode na Dieta. Seja o leite desnatado, integral ou o sem lactose, nenhum destes é permitido.
Vocês devem se perguntar: Se o iogurte é feito de leite, porque poderia ser consumido?
Quando você faz o iogurte, quem já fez em casa sabe, você coloca probióticos, bactérias nele. Essas bactérias fermentam a lactose. E o problema do leite é exatamente a lactose, que é o açúcar do leite. Por isso que o leite puro não pode ser utilizado, mas o iogurte sim.
Essas bactérias adicionadas ao iogurte fermentam a lactose e transformam em ácido láctico. Esse ácido ajuda a emagrecer e auxilia em outras funções no seu organismo, por exemplo, na sua flora intestinal.
Você vai estar consumindo um alimento rico em ácido láctico e rico em bactérias saudáveis ajudando a sua saúde, o seu intestino, e até mesmo a sua imunidade.
Então, além do iogurte ser liberado para você emagrecer, ele é um alimento funcional. Pois vai ajudar no funcionamento do seu intestino e no seu sistema imunológico (o qual também está ligado a sua flora intestinal). Além disso, ainda vai ajudar a recuperar sua saúde desintoxicando o seu organismo.
Então eu devo comer diariamente o iogurte? E qual é o melhor?
Você pode tomar o iogurte de manhã, à tarde e até mesmo à noite. O iogurte é liberado. Além de ser um alimento funcional, não aumenta a glicemia nem a insulina, e é zero frutose.
Temos um alimento que ajuda a emagrecer e ajuda na funcionalidade do seu intestino. As pessoas que tem obesidade reclamam de ter constipação com frequência e o iogurte pode ajudar muito nessa questão.
Lembrando que o melhor iogurte é o natural e integral. Pois o natural não tem sabor, e se não tem sabor, não possui açúcar nem adoçante químico, sendo o ideal para o consumo.
E porque precisa ser integral? A nossa dieta é a dieta da gordura. A dieta que você vai comer gorduras saudáveis para te ajudar no emagrecimento.
Os alimentos que podem na Low Carb são todos integrais. Por isso o iogurte não é diferente, precisa ser o natural e integral. Lembrando que não pode ser o iogurte desnatado e nem o sem lactose.
Porém, se você tiver alergia à lactose, aí pode usar o leite sem lactose. E se você não achar o iogurte integral, pode até tomar o desnatado, mas o ideal é que seja integral.
Como eu posso fazer o meu iogurte?        
Se você for fazer o iogurte em casa e for tomar todos os dias, eu recomendo comprar uma iogurteira. Vai facilitar e deixar muito mais gostoso o seu iogurte.
Feito em casa se torna bem mais saudável. Você deve fazer sempre com leite integral e usar um sachê de Probióticos da Bio Rich. Esse é o melhor que tem no Brasil. Assim você vai poder fazer o seu próprio iogurte e se deliciar com a sua criação.
Até se você fizer com leite de caixinha o iogurte ficará rico em bactérias probióticas e vai continuar beneficiando a sua saúde. Se você tiver acesso a algum leite gordo, ou leite em saquinho tipo A, vai ser bem melhor.
Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. E você pode acessar ele clicando aqui: https://www.novalowcarb.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário