quinta-feira, 4 de abril de 2019

GELATINA PODE NA DIETA LOW CARB?




Gelatina pode na Dieta Low Carb?
Essa é uma dúvida muito frequente nas redes sociais, e hoje estou aqui para te ajudar nessa questão.
No que é baseada a Dieta Low Carb
A Dieta Low Carb é toda baseada em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo teor de frutose e baixo índice insulinêmico. Estes alimentos vão manter a sua insulina baixa e fazer o seu corpo queimar gordura naturalmente.
É muito importante você saber os alimentos que podem e que não podem ser consumidos, para poder fazer a dieta e realmente obter sucesso.
Informações erradas na internet
Muitas pessoas fazem a dieta seguindo qualquer um na internet, no Instagram, etc., e acabam não tendo resultados. Elas não entendem o porquê, mas o que acontece é que poucas pessoas realmente tem o conhecimento dos alimentos que podem na Dieta Low Carb.
Isso porque, algumas pessoas fazem a Dieta Low Carb de orelhada, de qualquer maneira, e as vezes como dá certo para ela, ela sai divulgando para todo mundo. Porém, para as outras pessoas, acaba não dando certo devido a falta de conhecimento da função de cada alimento.
Não basta você saber o quanto de calorias que tem e nem a quantidade de carboidrato, você precisa saber qual a função que aquele alimento possui. O que ele vai fazer quando entrar no organismo e for absorvido após a digestão?
O que ele vai fazer na sua corrente sanguínea? O que ele vai fazer com os seus hormônios e como vai influenciar na queima ou armazenamento de gordura?
Tudo isso faz toda a diferença para a pessoa ter sucesso com uma dieta de queima de gordura, uma dieta de perda de peso.
Mas, e a gelatina, pode na Dieta Low Carb?
O caso da gelatina é interessante. A gelatina é basicamente colágeno e o colágeno é um aminoácido que pode ser consumido na Dieta Low Carb, inclusive suplementos de colágeno também podem ser utilizados.
Então a gelatina pode. Mas ela tem um problema. A grande maioria das gelatinas que não são diet tem açúcar, e o açúcar não pode ser consumido na dieta, assim essas gelatinas com sabor não podem ser utilizadas.
Aí vem a dúvida, e a gelatina diet pode ser utilizada? Também não, mas por quê? A gelatina diet não tem açúcar, ok, mas ela tem adoçantes químicos. Que são tóxicos e causam o famoso efeito sanfona, aumentando a sua resistência a insulina e a compulsão alimentar.
Esses adoçantes químicos são: Ciclamato, Sacarina, Acesulfame de potássio, Aspartame, Sucralose, etc. E esses você deve evitar.  Se você fizer a dieta consumindo esses adoçantes você até vai conseguir emagrecer, mas quando  parar a dieta e voltar a comer carboidratos, terá uma compulsão alimentar.
O seu corpo vai responder muito pior aos carboidratos, vai acabar recuperando todo o peso de novo entrando no efeito sanfona, e isso ninguém quer, não é mesmo?
Então, o problema da gelatina Diet são esses adoçantes químicos. No dia em que lançarem uma gelatina só com adoçantes naturais tipo Stévia, Xilitol, Eritritol, Taumatina, etc., você poderá utilizar, será liberado!
Dr., então qual gelatina devo usar?
Não pode a gelatina comum, com sabor e não pode a gelatina diet, então você vai usar a gelatina sem sabor. Isso mesmo, a gelatina sem sabor não tem nem açúcar e nem adoçante químico.
Use-a  da forma que achar melhor, por exemplo com creme de leite, xilitol, morangos ou qualquer outra fruta Low Carb. Assim você poderá montar uma sobremesa, uma receita gostosa com a gelatina.
Tem muitos outros alimentos que você poderá comer, na verdade são mais de 350 alimentos liberados para comer à vontade.
Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. E você pode acessar ele clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário