segunda-feira, 15 de abril de 2019

ERVILHA PODE NA DIETA LOW CARB?




Será que a ervilha pode ser consumida na Low Carb?
Muitas pessoas falam que nenhum grão pode ser consumido na dieta e teoricamente a ervilha também não poderia, por isso hoje vamos ver melhor esta questão.
A Dieta Low Carb é toda baseada em alimentos de baixo índice glicêmico, baixo índice insulinêmico e baixo teor de frutose. É sempre importante que você tenha em mente os alimentos que vai poder comer e o porquê de estar consumindo estes alimentos.
Este conhecimento vai fazer você ter uma vida saudável. Através desse saber, você irá conseguir emagrecer, chegar no seu peso ideal e manter o peso para o resto da vida.
Cada alimento tem um índice glicêmico e um efeito na insulina. Tem uma quantidade de carboidratos na forma de fibras, de amido resistente, amido bloqueado ou de amido disponível.
Você precisa saber os alimentos que podem ser consumidos, e aí sim, você vai poder comer esses alimentos à vontade e emagrecer.
Mas afinal, a ervilha pode ou não pode?
A ervilha entra no mesmo caso do milho, como falamos aqui. Se o milho for verde (quando não estiver maduro) vai poder ser utilizado. O amido que era para estar disponível, quando está verde, fica bloqueado.
Então sabemos que o milho verde você vai poder consumir e a ervilha também.  Mas ressaltando: a ervilha verde é liberada, já a ervilha seca ou a ervilha madura, não são permitidas.
Aí você me pergunta, e aquela ervilha em latinha, qual o tipo dela? Essa é a verde.
Então você pode consumir a ervilha e o milho em latinha. Olha que maravilha, vocês agora vão poder fazer uma pizza Low Carb e colocar milho e ervilha no recheio. Muito bom não é?!
Pois é, pode consumir, pode amassar, pode fazer receitas. Outros exemplos de alimentos verdes permitidos são a vagem verde e o feijão verde, assim como várias frutas que o pessoal já conhece, por exemplo, a banana verde.
Para finalizar a explicação de hoje vamos reforçar que os alimentos quando não estão maduros possuem o amido (o carboidrato deles) bloqueado, ou seja, o corpo não vai absorver na forma de glicemia, só quando ele amadurecer que irá se tornar um amido disponível.
Agora ficou esclarecido que a ervilha verde vai poder ser consumida sem nenhum problema, certo? Mas lembrando que ela tem que estar verde!
Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. E você pode acessar ele clicando aqui: https://www.novalowcarb.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário