quarta-feira, 3 de abril de 2019

CENOURA E BETERRABA PODE NA LOW CARB?




Cenoura e Beterraba pode na Dieta Low Carb?
Você quer saber se pode comer cenoura e beterraba na Dieta Low Carb?
Qualquer médico e profissional de saúde quando manda alguém fazer uma dieta fala para comer bastante salada. A salada do brasileiro, pelo menos a mais básica é alface, tomate, e cebola, e se tiver também cenoura e beterraba, normalmente são raladas.
Só que a Dieta Low Carb é diferente de outros tipos de dietas.
Na Dieta Low Carb não basta você comer salada para ficar saudável, você tem que escolher corretamente os alimentos, para transformar o seu corpo em uma máquina de queimar gordura.
O que acontece é que nem todos os alimentos, por incrível que pareça mesmo sendo saladas, podem ajudar no seu emagrecimento.
Os grupos de alimentos              
Você precisa ter a seguinte concepção, existem três grupos de alimentos:
1° - Os alimentos de alto índice glicêmico, que são os que engordam. Ou seja, quem faz essa dieta, não pode comer esses alimentos, por exemplo: açúcar, trigo, tapioca, uva, laranja, doce, bolo, refrigerante, etc. Todos esses são alimentos de alto índice glicêmico que engordam, então é preciso evitar quando se quer emagrecer.
2° - Os alimentos de médio índice glicêmico, esses não engordam, mas atrapalham o seu emagrecimento. Por exemplo: arroz integral, feijão, batata doce, e aí vamos chegar na cenoura e na beterraba.
3° - Os alimentos de baixo índice glicêmico, eles sim, ajudam a emagrecer, e você poderá comer à vontade em uma Dieta Low Carb. Todos os vegetais, folhas verdes, carnes, peixe, frango, derivados de leite, etc. São centenas de opções para comer à vontade e emagrecer.
Quais são os alimentos de médio índice glicêmico? Eles podem ou não?
Vamos então para o caso da cenoura e da beterraba que são dois tubérculos.
Tem gente que parte do princípio que nenhum tubérculo pode ser consumido, mas não é bem assim, por exemplo rabanete e batata yacon, são tubérculos que podem ser consumidos.
É importante saber que a cenoura e a beterraba quando consumidas cruas são ricas em fibras, e por isso se encaixam no grupo de médio índice glicêmico.
Você deve lembrar que esse grupo não engorda, mas atrapalha o seu emagrecimento.
Se você cozinhar a beterraba ou a cenoura, elas passam para o grupo de alto índice glicêmico. É como se você transformasse elas em uma batata inglesa cozida, então não vai poder de forma nenhuma ser consumida na dieta, beleza?
Então, a beterraba e a cenoura cruas são do grupo de médio índice glicêmico. Se você estiver em uma fase de adaptação da Low Carb, ou em uma fase de manutenção, você pode comer. E dependendo da fase vai ter quantidades ideais.
Agora, se elas estiverem cozidas, você não poderá consumir em nenhuma fase, nem nas fases de adaptação da Low Carb. Pois o cozimento quebra as fibras e aí fica apenas uma massa rica em amido.
Na Fase Low Carb, nem mesmo beterraba e cenouras cruas poderão ser consumidas, porque mesmo sendo ricas em fibras, elas tem algum amido que vai atrapalhar o seu emagrecimento.
Então, tenha isso em mente quando você for fazer a dieta, e assim não se enganar e pegar às vezes um alimento que vai atrapalhar o seu emagrecimento.
É importante você saber os alimentos que você pode consumir, para poder montar os seus cardápios, fazer as receitas, emagrecer e manter o peso para o resto da vida.
Se você deseja conhecer melhor esta dieta maravilhosa, ter acesso a lista completas com mais de 350 alimentos liberados, entender as fases da Dieta, ter diversas opções de cardápios e receber centenas de receitas deliciosas, você vai precisar conhecer o nosso guia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário