Pode comer mel na Dieta Low Carb?

12:38:00

O mel é riquíssimo em frutose, o açúcar presente nas frutas. Mas a frutose não altera tanto a insulina como a glicose por exemplo. E isso é bom ou é ruim? Vamos ver…

Primeiro vamos lembrar do efeito da glicose no organismo: Quando você come qualquer alimento que contenha a sacarose, ou o açúcar de mesa, que é 50% glicose e 50% frutose, após a sua absorção a glicose é jogada na corrente sanguínea, o que eleva os níveis de insulina que pega esta glicose que está no sangue e joga para dentro das células para 2 objetivos principais: Ou para usa-la como energia, ou para armazenar gordura.

Já com a frutose é diferente. A frutose não pode ser utilizada como fonte de energia pelas células e por isso após a sua absorção ela vai direto para o fígado onde é transformada em gordura!

Por isso o abuso de açúcar que leva a pessoa à obesidade pode também leva-la a ter gordura no fígado, também chamada de esteatose hepática!

Esta gordura no fígado pode ser facilmente dissolvida quando se está fazendo uma dieta low carb, exatamente por ela ser baixa em frutose, e se você tem esse problema fique feliz de estar lendo este texto e saber o caminho para se curar.

Além de todos os produtos alimentícios que contém o açúcar, e por isso são ricos em frutose, tem ainda os produtos industrializada que contém xarope de frutose, estes que são 100% frutose, são piores ainda para as pessoas que tenham esteatose hepática ou estejam querendo emagrecer!

Alguns exemplos desses produtos são biscoitos, bolos, sucos, refrigerantes, etc.


O mel, assim como algumas frutas são ricos em frutose e por isso devem ser evitados em dietas de emagrecimento. 

Pelo meu livro, você até poderia voltar a consumir, mas apenas na fase de manutenção da dieta, quando você já alcançou o seu peso ideal, mesmo assim em quantidade controlada e seguindo o plano de controle de peso e re-introdução dos alimentos que ensino por lá!

Se quiser conhecer o meu livro, acesse: www.emagrecebrasil.org


You Might Also Like

0 comentários