Pode comer kefir na Dieta Low Carb?

06:29:00

Pra quem não sabe o kefir é uma colonia de fungos e bactérias utilizada para fermentar o leite.

Você compra os grãos de kefir, coloca em uma caneca e coloca o leite. Deixa durante a noite e no outro dia você terá um iogurte caseiro pronto para ser consumido! Então você coa os grão, consome aquele leite, pôe um leite novo, deixa durante o dia e a noite terá novamente iogurte para consumir!

Com o tempo o kefir vai crescendo, e você tem que mudar os grãos para um pote maior ou colocar em mais potes. Chega uma hora que a colônia fica muito grande e o usual é as pessoas doarem para outra pessoa uma parte dela. Se você buscar na facebook vai ver que existem diversas comunidades de doação de kefir. 

Isso porque após você ficar um tempo criando aquela colônia você fica um pouco apegado a ela, é como se fosse o seu tamagoshi, e na hora que ela cresce muito, acaba ficando com dó de jogar fora e dá um jeito de doar para alguém! Sabe igual a gente faz com os filhotes do gato ou cachorro que nascem na nossa casa?

O Kefir assim como o iogurte é sim liberado na dieta low carb! Ele ajuda no controle da flora intestinal o que colabora com o funcionamento do intestino, melhora de alergias e do sistema imunológico!

Se você for alérgico a leite pode fazer o kefir de açúcar mascavo. Eu vou adicionar a receita aqui no final da postagem para você saber as quantidades certinho. E não precisa se preocupar com o açúcar mascavo, pois ele será fermentado pelas bactérias em ácido lático e não prejudicará a sua dieta!

O de leite não tem muito segredo, é só colocar a quantidade de leite proporcional ao que você vai tomar pela manhã e estará tudo certo!

Você também pode encontrar o kefir para vender em alguns mercados, lojas de produtos naturais e na internet! Se você tem interesse em cultivar este bichinho, para utilizar o seu trabalho ao seu favor, comece a procurar já!

Você pode consumir o kefir de leite ou o de água (que é o nome dado ao feito com açúcar mascavo) junto com frutas (igual você faz com o iogurte,) adicionando um mix de castanhas ou até mesmo diluindo em água e batendo no liquidificador com frutas como morangos, pêras, e outras frutas, que você vai saber quais pode ou não consumir dependendo da fase da dieta que você estiver!


Você pode também beber ele puro, que não tem nenhum problema! E para saber em qual fase da dieta você está basta adquirir o livro Emagreça Já! 

Livro Low Carb: www.emagrecebrasil.org

--

Kefir em água com açúcar mascavo

Colocar os grãos de kefir em um pote tipo maionese com agua sem cloro e uma colher de sopa de açúcar mascavo. Deixar fermentar em temperatura ambiente e tomar apenas o liquido (coar) meio a um copo de água ao dia e repor ao pote mais água e acúcar.

You Might Also Like

0 comentários