Pode comer iogurte na Dieta Low Carb?

16:47:00

O iogurte é um alimento de baixo índice glicêmico e é sim liberado na dieta low carb. Apesar de ser um derivado do leite, que não entra na fase de emagrecimento da dieta, ele é fermentado, sendo assim a maior parte da lactose ( que é o açúcar do leite) presente no iogurte foi transformada em ácido lático pelas bactérias da fermentação. 

Inclusive o uso diário de iogurte é uma boa pedida para pessoas que sofram de prisão de ventre, pois ele ajuda a regular a flora intestinal ao mesmo tempo que regula o funcionamento do intestino.

Quando for comprar no mercado não se preocupe com a quantidade de carboidratos indicada na tabela nutricional, o importante é você olhar os ingredientes e ter certeza que o iogurte é natural, integral, e claro, não adoçado. Você pode também fazer em casa e é bem fácil, você pode fazer a partir de um copinho de iogurte comprado no mercado ou mesmo de sachês de lactobacilos que são vendidos em lojas de produtos naturais especialmente para isso.

O melhor é fazer a noite. Uma forma simples de fazer,  é pegar 1 litro de leite integral, ferver metade, misturar com a outra metade e adicionar o copinho de iogurte ou o sachê comprado para este fim. Misture um pouco e depois envolva a leitera tampada em um pano grosso e deixe no forno desligado para manter a temperatura. Pela manhã você terá 1 litro de iogurte para consumir! Simples assim! 

Você pode também usar uma caixa de isopor para deixar a leitera, ou mesmo comprar umas máquinas que são próprias para fazer iogurte!

O consumo de iogurte só não é recomendado para pessoas que tenham intolerância a lactose ou alergia ao leite. Os intolerantes a lactose podem até tentar uma opção zero lactose, mas em muitos casos não resolve. 

Para quem não pode com iogurte, uma boa opção é utilizar o kefir de água com açúcar mascavo. Mas isso é assunto para uma outra postagem!

You Might Also Like

0 comentários