Aveia com Banana e Mel? Nem a pau Juvenal!

14:44:00




Esta é a primeira postagem de uma série que eu irei fazer desmistificando os rótulos dos produtos industrializados que são muito, mas muito mesmo, enganadores.

A verdade é que você não pode acreditar em nada, isso mesmo, em nada que está na parte da frente do rótulo do produto. Aquilo ali é só um chamaris para te fazer compra-lo.

A realidade do produto, sempre, mas sempre mesmo, virá nos ingredientes.

Vejam o exemplo do produto desta postagem:

Você acha que está comprando aveia com banana e mel mas na verdade esta comprando xarope de glicose, farinha de arroz, milho, trigo, cevada, e finalmente alguma aveia. 

E continuando tem mais açúcar e outros tipos de açúcar, tem também alguns conservantes, mais alguma aveia, mel, mais açúcar, gordura de palma (hidrogenada), mais açúcar ainda, polpa de banana, óleo de milho ( mais gordura hidrogenada) e conservantes. 

Resumindo, eles te prometem um snack saudável, com AVEIA banana e mel e te vendem uma bomba de açúcar, gordura hidrogenada e alguma aveia. 

Saiba que os ingredientes sempre vem na ordem de quantidade. O primeiro ingrediente deste produto é xarope de glicose, sentiu o drama? E este produto é vendido como algo saudável... 

Como uma bomba de açúcar pode ser saudável? 

Sendo que nos próprios ingredientes diz que 42% são de flocos de cereais (que aveia é o que têm menos) e 3% de mel... Sabe o que é o resto? Açúcar e gordura hidrogenada. Isso mesmo mais de 50% deste produto "saudável" é puro açúcar e gordura hidrogenada!!! 

E você vai comer isso???

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parabéns pela iniciativa. Gosto muito desse tipo de artigo, no qual tira a gente dessa escuridão e escravidão alimentar, trazendo luz para nossa ignorância. Sigo 2 sites que me ajudam nessa; http://foodbabe.com/ (excelente) e http://www.fechandoziper.com.br/ que desmistifica os rôtulos brasileiros

    ResponderExcluir