Síndrome da readaptação na Dieta Low Carb - Trigo nunca mais!

19:09:00

É fato que algumas pessoas depois que alcançam seus objetivos na Dieta querem voltar a comer, mesmo que de uma forma controlada, algumas guloseimas que comiam antes.

Mas as vezes isto não é possível. E não chega a ser por algum superpoder do seu nutricionista, mas simplesmente porque o corpo pode adquirir sensibilidade a certos alimentos, principalmente o trigo.

O meu caso mesmo foi assim. Fiquei alguns meses sem comer trigo, e depois quando quis voltar... Não era mais possível. Mesmo um pedacinho besta de uma pizza, atualmente, gera no meu organismo vários sintomas entre eles o principal: estufamento da barriga e mal estar.

E o efeito é na hora. É incrível nosso organismo né?

Ai você pode pensar: Tá doido eu fazer uma dieta que pode me deixar sensível a trigo, tô fora!

Mas acontece que a culpa não é da dieta, nem sua, a culpa é do trigo. Desde criança você foi exposto a este alimento e seu organismo aprendeu a conviver com ele sem "brigas". Apesar de sofrer pelos seus danos inflamatórios, seu corpo sempre chorou calado e se mostrou um ótimo aliado.

Mas depois de alguns meses liberto daquele problema, quando se encontra novamente com ele, o seu corpo simplesmente não o aceita. Ele está muito bem. A saúde está ótima! Para quê voltar? É o que ele te perguntaria se a boca do seu estômago falasse...

É importante ressaltar que isto só acontece com algumas pessoas. Não é com a maioria, e não quer dizer que vá acontecer com você! Mas se acontecer, aceite o inevitável: O seu organismo agora não quer mais andar pra trás! 

Tenha saúde e seja feliz!


Até daqui a pouco,
Tury

You Might Also Like

0 comentários