O excesso de proteínas na Dieta Low Carb

10:08:00


Como eu sempre friso para vocês existe um monte de dietas low carb por aí. Além das mais famosas como Atkins, Paleo, Primal, Dukan, Perricone, etc, existem ainda a adaptação que cada profissional faz de acordo com os seus conhecimentos. 


A linha da dieta low carb que eu sigo é a low carb funcional. Minha fonte de estudo é o Dr. Eduardo Almeida, um dos melhores (pra não dizer o melhor) médicos da área funcional do Brasil.

Mas porque low carb funcional? Porque além do emagrecimento, eu coloco a saúde como objetivo principal também. Perder peso adoecendo não é saudável!

Assim, esta low carb que eu sigo, é bem no estilo Low Carb High Fat (Baixo carboidrato - alta gordura) ou ainda LCHF. Repare que nesta nomenclatura as proteínas não são citadas. E a questão é muito simples, eu não altero a quantidade de proteínas consumidas.

Isso mesmo. Apesar do engano de muitas pessoas em achar que a dieta low carb é a dieta da proteína, isso não é verdade. Pode até existir algumas dietas low carb que são altas em proteínas (como a dukan por exemplo), mas em sua maioria elas devem ser altas em gordura, respeitando o LCHF da nomenclatura das mesmas.

Assim, se você for acompanhado por um bom profissional, não precisa temer o problema com o excesso de proteínas (que na verdade nem é comprovando cientificamente). Pois ele irá te passar a quantidade segura que você deverá consumir, sempre focando na gordura.




Até daqui a pouco,
Tury


You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá tury,o dr eduardo q vc fala acima tem algum blog ou site?abraço!

    ResponderExcluir