quarta-feira, 18 de março de 2015

O excesso de proteínas na Dieta Low Carb


Como eu sempre friso para vocês existe um monte de dietas low carb por aí. Além das mais famosas como Atkins, Paleo, Primal, Dukan, Perricone, etc, existem ainda a adaptação que cada profissional faz de acordo com os seus conhecimentos. 


A linha da dieta low carb que eu sigo é a low carb funcional. Minha fonte de estudo é o Dr. Eduardo Almeida, um dos melhores (pra não dizer o melhor) médicos da área funcional do Brasil.

Mas porque low carb funcional? Porque além do emagrecimento, eu coloco a saúde como objetivo principal também. Perder peso adoecendo não é saudável!

Assim, esta low carb que eu sigo, é bem no estilo Low Carb High Fat (Baixo carboidrato - alta gordura) ou ainda LCHF. Repare que nesta nomenclatura as proteínas não são citadas. E a questão é muito simples, eu não altero a quantidade de proteínas consumidas.

Isso mesmo. Apesar do engano de muitas pessoas em achar que a dieta low carb é a dieta da proteína, isso não é verdade. Pode até existir algumas dietas low carb que são altas em proteínas (como a dukan por exemplo), mas em sua maioria elas devem ser altas em gordura, respeitando o LCHF da nomenclatura das mesmas.

Assim, se você for acompanhado por um bom profissional, não precisa temer o problema com o excesso de proteínas (que na verdade nem é comprovando cientificamente). Pois ele irá te passar a quantidade segura que você deverá consumir, sempre focando na gordura.




Até daqui a pouco,
Tury


Um comentário:

  1. Olá tury,o dr eduardo q vc fala acima tem algum blog ou site?abraço!

    ResponderExcluir