Iogurte Grego Light pode ser consumido na dieta Low Carb?

12:08:00

A primeira coisa importante sobre o assunto é saber que NADA da dieta low carb funcional é light ou diet!

A low carb funcional é baseada na alimentação de nossos avós. O que sempre foi comido, e nunca deu os problemas de saúde que existem na atualidade.

Por isso, ao irmos ao mercado, o certo é comprarmos sempre alimentos integrais e naturais.

Foi assim que sempre deu certo, e que a humanidade se alimentou até poucos anos, quando a indústria alimentícia começou a apresentar seus produtos que geram muito dinheiro e pouca saúde.
Logo, nada do que foi criado por eles presta!

O iogurte já é um alimento muito antigo, apesar de algumas pessoas terem problemas com o leite, a grande maioria não o tem, e podem utilizar este alimento que inclusive ajuda na saúde ao fortalecer a flora intestinal.

Mas estou falando do iogurte natural integral. Aquele cheio de bactérias e gorduras saudáveis, sem químicas ou processos químicos que o possam ter alterado. E claro, sem sabores artificiais com açúcar ou algum outro adoçante qualquer, que as vezes é ainda pior que o açúcar.

E o iogurte grego, ainda tem mais uma questão, ele pode ser adicionado de amido (ou seja, carboidratos) para poder ficar com aquela textura cremosa. E ai já não é mais um alimento low carb. 

Olhe nos ingredientes e tire a dúvida. 

Tem iogurtes gregos que tem mais de 20 ingredientes… Acredita? Pois é… Assustador.

Confira sempre os ingredientes dos produtos que compra para garantir que sejam saudáveis pra você, que estejam incluídos na sua fase da dieta e que não vão atrapalhar seus objetivos.

Pra você ter uma idéia da quantidade de ingredientes que um simples iogurte, que na teoria é feito de leite a bactérias, pode ter, seguem os ingredientes dos mais famosos do mercado, postado pela PROTESTE em um ótimo artigo.














Lembre-se: Evite as porcarias!

Uma boa dieta e até daqui a pouco!
Tury

You Might Also Like

2 comentários