Nutrição Esportiva x Dieta Low Carb

06:04:00



Apesar da nutrição esportiva estar com seus princípios arraigados pelas recomendações vigentes, em que só, e apenas, os carboidratos podem dar energia para as atividades, já existem formas de contornar isso para não abandonar a dieta low carb.

Quando a dieta low carb é feita de forma completa, e o corpo realmente entra em cetose, passando a utilizar a gordura como forma de energia, é possível fazer lanches pré-treinos e pós-treinos dentro da dieta.

Por exemplo, alguns atletas como a Claudia Vilaça, utilizam como lanche no seu pré e pós treino uma colher de óleo de coco. Seu corpo já está tão acostumado a utilizar a gordura como forma de energia que não sente nenhuma falta de carbs antes, durante e depois de seus treinamentos. Este procedimento é muito bom, inclusive, para queimar aquelas gorduras que não querem largar a barriga de alguns atletas.

Existe também uma linha diferenciada, para quem não faz uma low carb tão radical, ou até faz, mas gosta do efeito dos carbs nos exercícios físicos. Estes atletas, como o Professor Adolfo Neto, por exemplo, quando necessário, utilizam os carbs só no pré-treino, durante e no pós-treino, depois retornam para dieta low carb normalmente. Eles utilizam frutas, leite ou até alguns suplementos específicos para atletas nos lanches pré/durante/ e pós treinamento. Tendo assim uma "ajudinha" dos carbs para potencializar seu desempenho.

Ou seja, de acordo com o grau de restrição da dieta, o tipo do exercício físico e o alimento que melhor o seu corpo se adaptar, será definido o tipo de lanche pré/durante/ e pós treino que você irá utilizar.

Procure um profissional qualificado e adapte sua dieta para nutrição esportiva sem abandonar a low carb!

Bons exercícios e boa dieta!

Em tempo - Confira um vídeo sobre o mesmo assunto!



E uma imagem par você compartilhar nas redes sociais:


You Might Also Like

0 comentários