Controle o Diabetes com a Dieta Low Carb

11:17:00

O Diabetes, uma doença crônico-degenerativa que acomete milhões de pessoas na atualidade, desde idosos até crianças, é considerado pela "Medicina Oficial" uma doença sem cura. Podendo apenas ser controlada através de remédios ou insulina.

Acontece que esta não é a verdade. É perfeitamente possível se ter o controle da diabetes apenas com uma dieta saudável, principalmente do diabetes do tipo 2.

O problema é que a "dieta saudável" defendida pela "Nutrição Oficial" é mais da metade formada por carboidratos, o grupo de alimentos que é considerado veneno para quem sofre dessa doença. Dessa forma os nutricionistas nunca consegue controlar o diabetes apenas com dieta, pois acabam sempre empurrando mais carboidratos para cima do paciente, como manda as diretrizes oficiais.

É até triste constatar as previsões da OMS que a cada ano haverá milhões de novos diabéticos no mundo. E isso tem uma explicação muito óbvia: A própria OMS defende uma dieta rica em carboidratos para todas as pessoas e principalmente os diabéticos, assim ela só pode prever mesmo é que mais pessoas se tornem diabéticas a cada dia.

Existe uma salvação, e o nome dela é Dieta Low Carb. 

Através da dieta Low Carb um diabético pode ter controle total sobre sua glicemia, mantendo ela em estados fisiológicos, e se livrando também da hipoglicemia que tanto atormenta as pessoas que tem esta doença.

A Dieta Low Carb também é o melhor caminho para se prevenir desta doença, que é considerada a doença que mais degenera o ser humano. Sem os picos glicêmicos causados pelos carboidratos, o organismo não inflama, as células não ficam resistentes a insulina e o pâncreas não é forçado a aumentar a produção da mesma.

Com a prática da Dieta Low Carb o corpo se mantém saudável, utilizando a gordura como forma de energia. Mantendo a pessoa em seu peso ideal e preservando a saúde e a harmonia do organismo.

O cerne da Dieta Low Carb começa em cortar o açúcar e todos os seus derivados e também o trigo e todos os seus derivados da alimentação. Mas ela vai mais além, e retira todos os carboidratos de alto índice glicêmico (batata, arroz branco, etc), deixando apenas os que não inflamam o organismo.

Se você quiser saber mais sobre esta dieta maravilhosa, clique aqui para acessar uma postagem onde explico o que se pode comer na dieta low carb.

Se tiver alguma dúvida sobre a segurança desta dieta, clique aqui para acessar centenas de artigos científicos que comprovam sua eficácia sem riscos a saúde.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá, Dr!
    Nunca tive problemas com diabetes, porém estou acima do peso.
    Mas, graças a Deus eu estou no estilo de vida da paleo desde o dia 26/1 e já eliminei 5,1 kg.
    Estou feliz, pois encontrei a paleo e será para sempre.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se a lowcarb é segura para diabéticos com princípio de gordura no fígado.

    ResponderExcluir