Como viajar e não abandonar a Dieta Low Carb

06:48:00



Muitas pessoas me pedem dicas sobre como viajar mantendo a Dieta Low Carb. Bom eu sempre digo que isso é muito fácil. E é verdade.

Por um motivo muito simples: Na maioria dos restaurantes que você passar você vai encontrar carne e salada. E este é um resumo básico desta dieta: carne e salada.

Claro que você pode complementar. Levar um azeite de qualidade para banhar esta salada é uma ótima opção. Ter gergelim em um saquinho para por sobre a comida também é uma ótima idéia. Se for gersal então fica uma delícia.

E durante a viagem, no ônibus ou avião? O que vou comer?

Bom, ai você vai ter que improvisar um pouco. Ter uma boa quantidade, com bastante variedade de nuts (castanha do pará, castanha de caju, nozes, amêndoas, macadâmias, etc) é obrigatório. 

Alguns queijos gordurosos acompanhados com presunto royal por exemplo, são uma ótima idéia para "encher a barriga" na hora do desespero. 

Além disso você pode se divertir com algumas algas (caso goste), vende em qualquer loja de produtos naturais.

O coco também é ótimo, e pode ser levado para onde for, apesar de escurecer, não estraga tão fácil.

O importante é ter força de vontade para não se entregar na primeira dificuldade e também sempre estar preparado para as dificuldades, ou seja, leve sempre com você algo que possa comer.

Se na parada tem pão com linguiça e pão com ovo, você pode pedir para te servirem a linguiça e o ovo junto em um prato, ou separados caso não deixem. Você não vai sair da dieta e ainda vai ganhar um desconto ;) 

Com um pouco de paciência e acreditando na boa vontade das pessoas você pode conseguir maravilhas, acredite!

Se o ponto for uma pizzaria, você pode pedir uma pizza sem massa (eu faço isso). Nem todas as pizarias fazem, então eu venço a má vontade deles, peço a pizza, como só o recheio, e deixo eles olhando com cara de bobo pra aquele monte de massa no prato. 

Claro que isso nunca poderia ser feito por um celíaco. Mas os celíacos são muito inteligentes e bem informados. Aqui estou falando pro povão que não tem um problema tão grave com o trigo.

E você? Como se vira nas suas viagens? Me conte nos comentários, que vou compartilhar suas idéias aqui mesmo nesta postagem, para ajudar os iniciantes na Low Carb.

Juntos venceremos!

Abraços e boa dieta!

You Might Also Like

2 comentários

  1. ainda vou começar a dieta mas vai uma dica e me corrija se eu estiver errada rsrs, salame italiano com fatias de queijo, ou enroladinhos de presunto e queijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salame vai depender um pouco da quantidade de químicas. Normalmente ele vem muito "carregado" com realçadores de sabor e nitritos. Por isso falei do presunto royal (que é mais natureba) com queijo. Exatamente o que disse, enroladinho de queijo e presunto ;)

      abs
      Tury

      Excluir