As fases da Dieta Low Carb

05:31:00



A Dieta Low Carb não é uma receita de bolo como muitos imaginam. Claro que os pilares são sempre os mesmos: Poucos carboidratos, e os que se mantiverem, tem que ser de baixo índice glicêmico.

Mas dentro disso existem infinitas variações que são adaptadas aos objetivos de cada pessoa. Por exemplo, em relação a própria dieta: As quantidades de Carboidratos de baixo índice glicêmico, de Proteínas e Gorduras incluídas. E em relação as pessoas: quanto peso precisa perder, em quanto tempo, o tipo de dieta que a pessoa se adapta melhor (se mais radical ou mais leve), as patologias secundárias que a pessoa tem e também o grau de resistência metabólica do organismo dela.

Por isso as vezes eu respondo algumas perguntas do tipo: Pode comer isso ou aquilo? Com um: Depende da fase da dieta.

Mas não que ela tenha fases fechadas como a Dieta de Atkins, ou a Dieta Dukan (Que são todos tipos de dietas low carb, diga-se de passagem).

As fases que quero dizer são a forma que a dieta é adaptada a cada pessoa. A individualização da dieta é o segredo do sucesso da mesma.

Por isso sempre é importante o acompanhamento de um profissional. 

Não quer dizer que se você fizer por sua conta só com o material que existe disponível na internet ela não vá funcionar. Vai sim, na maioria dos casos vai resolver, pelo menos no início do emagrecimento.

Mas tem casos que um acompanhamento é necessário para garantir o sucesso da dieta. Por isso se você está fazendo a dieta e ela não está mais fazendo efeito, ou se ela nunca funcionou apesar de você achar que está fazendo tudo certo, procure um profissional habilitado para te orientar, que você poderá descobrir muitas coisas que está fazendo errado que nem imaginava.

Eu canso de ver isso por aqui. Principalmente nas conferências online que faço. As vezes a pessoa segue todos os blogs de Low Carb da internet, lê tudo sobre Atkins, Dukan e Dieta Paleolítica, se considera especialista ultra power em low carb, mas comete erros infantis simplesmente por falta de conhecimento de detalhes que fazem toda a diferença e também pela ausência da individualização da dieta.

Então o que eu recomendo para quem quiser seguir um estilo de vida Low Carb é ser acompanhado por um profissional. Assim você estará bem mais seguro para caminhar nesta estrada de emagrecimento e vida saudável!

Boa dieta a todos!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Hmmm, muito fácil dizer: "seja acompanhado de um profissional", mas como fazer isso, se: 1- na sua cidade, não existe NENHUM profissional (como nutricionista, médicos ou até mesmo personal trainer) que CONCORDE ou RECOMENDE a dieta Low Carb (todos irão dizer a mesma balela de dieta balanceada com carbos, etc, comer muitas frutas, pouca gordura, fazer mts aeróbicos, etc).
    2- Mesmo que exista na sua cidade algum profissional que te ajude a fazer a dieta Low Carb da forma que ela é, pode dizer que é um atendimento muito raro, portanto, muito $$$$.
    3- A melhor forma que todos encontram mesmo é lutando sozinho, com ajuda de conselhos na internet, lendo livros e comentando com amigos e amigas que seguem o mesmo estilo de vida.

    Estou comentando isso não para desvalorizar sua postagem, que aliás, é CLARO, ÓBVIO que o melhor mesmo seria fazer qualquer tipo de dieta com acompanhamento profissional, mas DEVE-SE ENTENDER que aqui no nosso país, infelizmente, a maioria dos profissionais não está com mente aberta sobre isso, muitos NEM SABEM o que é dieta LC, nem Paleo, e nem concordam, tudo o que vão fazer é dizer: "Não faça isso com sua saúde, você vai (...) morrer, prejudicar a saúde, vai isso, vai aquilo, vamos fazer um cardápio balanceado (que obviamente é de poucas calorias)." Amigo, ao invés de postar coisas assim, sugiro que talvez, como um conhecedor profundo que eu acho que você é da dieta LCHF, você ajudasse os outros com conselhos, o que fazer, o que não fazer, tal como o Dr. Souto faz, e acho que ele é um dos poucos no nosso país defensor dessa dieta de sucesso.

    Mas parabenizo pelo blog, sei que não é fácil sempre ficar postando e etc. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, entendo sua posição e exatamente por isso que comecei a fazer uma conferência online, com pessoas que não tem acesso a profissionais para elas poderem se acompanhadas.

      Se quiser mais informações acesse: http://www.dietalowcarb.org/p/conferencia-online.html

      Excluir
    2. Ola!
      Concordo c tudo q a Lidia disse!!!
      Moro mo Japao, q eh pior q Brasil nesse tipo de conhecimento de dietas!
      Estou a 9 meses tentando e talvez ate errando tbem!
      Pois meu colesterol aumentou e na verdade o certo ou errado ainda to p descobrir!!!
      Abraco

      Excluir
    3. Shauna, veja neste link como eu posso ajuda-la: http://www.dietalowcarb.org/p/gerador-de-dietas.html

      abs
      Tury

      Excluir
    4. Oia!
      Obrigada doutor!!!
      Li e me ajudou muito!!!
      Mas na sua opiniao saberia dizer qual o equilibrio nesse tipo de alimentacao???
      O q posso ou nao???
      Sera q poderia me dizer???
      Obrigada

      Excluir
    5. Olá Shauna, nesta postagem fala sobre o que comer na dieta low carb: http://www.dietalowcarb.org/2013/11/o-que-comer-na-dieta-low-carb.html

      Por aí já da pra vc ter uma idéia, mas a individualização da dieta só mesmo em um atendimento.

      abs
      Tury

      Excluir
  2. Eu tenho duvidas em relaçao as gorduras,fico sismada e regulo um pouco,pois penso comendo tanta gordura como irei emagrecer!alem de me sintir fraca e nao conseguir praticar exercicios!adoro a dieta mais presiso emagrecer 24 kg ,quando sera q chegarei a minha meta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso você está se sentindo fraca. Está moderando na gordura. Não pode fazer isso. Sua energia tem que vim a partir da gordura, só caprichando na gordura você conseguirá se sentir forte e perder o peso que precisa.

      Excluir