Dieta Low Carb x Doenças Crônico-Degenerativas

06:17:00


"Faça do seu alimento o seu remédio, e do seu remédio o seu alimento" já dizia o Pai da Medicina, Hipócrates!

Todo tratamento de saúde que não engloba a alimentação é incompleto. E no caso das doenças crônico-degenerativas não poderia ser diferente.

A dieta Low Carb tem um efeito impressionante na melhora e até cura de algumas doenças crônicas.

Principalmente por serem patologias inflamatórias e degenerativas, é preciso uma dieta antiinflamatória e que estimule a regeneração para combatê-las.

Vou dar algumas dicas básicas, que poderão ser aplicadas por todos, sobre os principais alimentos que pioram as condições degenerativas do organismo.

Comece cortando da sua alimentação:

- Açúcar e derivados (Descalcifica os ossos e regride todos os processos de cicatrização/regeneração do organismo);

- Farinha de trigo e derivados (Aumenta os níveis de insulina que é um hormônio que em excesso se torna inflamatório; quando a farinha é digerida é absorvida se torna açúcar causando o mesmo mal dele; impede os intestinos de absorverem corretamente as vitaminas; incentiva a colonização de bactérias patogênicas no intestino, gerando uma inflamação crônica generalizada no organismo; novas pesquisa já ligam o consumo de farinha de trigo a doenças auto-imunes e crônico degenerativas também por causa da permeabilidade intestinal causada pelo glúten.)

- Produtos industrializados (suas químicas roubam nutrientes do organismo, atrapalham o correto funcionamento dos intestinos na sua missão de controlar o Sistema Imunológico e agem intoxicando e inflamando o organismo);

- Café (Poucos sabem mas o café é um dos piores inimigos das pessoas que tem problemas ósteo-articulares, ele estimula a retirada do cálcio e outros minerais dos ossos e posterior eliminação na urina);

- Refrigerantes (Os refrigerantes são os maiores degeneradores de cartilagem que existe - DEVEM ser os primeiros a sumirem da sua dieta);

- Água clorada (É outro alimento altamente inflamatório, beba sempre água mineral).

Em um outro artigo darei dicas dos alimentos mais saudáveis para combater as doenças crônicas. Comece cortando os principais venenos que você irá se sentir bem melhor.

You Might Also Like

0 comentários